Blog

Duas Cidades do Cariri da Paraíba Recebem o Músico Toninho Borbo

13/09/2017

No mês de setembro, o músico Toninho Borbo dará um pulo no Cariri da Paraíba, microrregião da cultura popular e do pífano. Neste sábado (23), ele dá uma passada na 8ª Feira Literária de Boqueirão (Flibo), onde fará parte da mesa redonda “As canções de Chico Buarque e a Ditadura Militar no Brasil”,  com os amigos Stellio Mendes e Adeilson Sousa, a partir das 19h. Já no sábado (30), a partir as 19h, Toninho apresenta o show Contempocanto no projeto Som nas Pedras, no Assentamento Santa Catarina, em Monteiro.

“Para esta noite, estou ensaiando um repertório do cancioneiro popular, com músicas de nordestinos que escreveram e tocaram canções épicas e lindas. É um prazer fazer parte deste projeto, da Rota Cariri Cultural, que mostra pra gente uma Monteiro bem cultural, com a música do pífano e de outros estilos soando pelas pedras do Cariri”, falou o músico.

Toninho está em fase final de elaboração do quinto CD, que se chamará Biplano. Até o começo de 2018, ele fará o lançamento do CD com shows com banda e pretende estar em vários lugares. O novo álbum terá 12 faixas e participação de alguns artistas da Paraíba e de Pernambuco. “Biplano é mostrar o poder da canção, a força da composição da música popular brasileira tocada pelo artista”, explicou.

Álbuns - A produção dos CDs na carreira do artista é constante. Toninho lançou o trabalho chamado Cinza em 2015 e ainda está disponível para download no site. Antes, o músico lançou o Para Fins de Mercado (2007), o homônimo Toninho Borbo (2005) e o primeiro CD, Do Beco ao Eco (2003). As primeiras aparições do Toninho Borbo foram no formato voz e violão, com o show Razão Profana (2001). Leia o histórico do músico no site.

Por Ascom TB

Compartilhe

Leia mais